Sistema da Jupiter apóia a banca na gestão de riscos

Por Equipa Jupiter News em

Identificar ameaças e agir para neutralizá-las é a maneira certa de evitar prejuízos. Na banca, este processo é fundamental em tempos de instabilidade económica e turbulências internacionais. Em momentos como o actual, com uma pandemia a arrasar segmentos inteiros de mercado, torna-se ainda mais urgente a implementação de regras de Gestão de Risco, com o objetivo de proteger o património humano e financeiro da instituição.

A solução desenvolvida pela Jupiter fornece um conjunto completo de subsistemas para atender o processo de análise de riscos de créditos de todas as áreas operacionais do sector bancário. A plataforma abrange todo o ciclo de vida da proposta de créditos e adapta a instituição às exigências do mercado, cada vez mais competitivo.

O sistema proporciona a gestão eficiente das solicitações de crédito dos clientes, desde a análise inicial até à aprovação final, e a criação automática dos contratos, com todas as regras do negócio. A gestão documental é facilitada, com o armazenamento electrónico dos contratos e das garantias previstas nos mesmos, com efectivo controlo de permissões de acesso.

O sistema tem total integração com o Ministério das Finanças, o Banco Nacional de Angola e a Administração Geral Tributária, para além dos sistemas internos já utilizados pelo banco. Os pareceres necessários à aprovação das propostas são feitos de maneira digital, com registo na plataforma. A solução conta ainda com um painel estatístico Tático/Operacional e Estratégico, para possibilitar a emissão de relatórios e apoiar a tomada de decisão.

Solicite contacto com nossa equipa Comercial, escreva para comercial@jupiter.co.ao ou ligue +244 946 990 459.