#

Jupiter lança solução de Ensino a Distância

Por dario.andrade em

O encerramento dos estabelecimentos de ensino e dos centros de formação profissional, como consequência da luta contra a pandemia da Convid-19 em Angola, trouxe um grande desafio para Universidades e Escolas. Afinal, como manter as aulas e não deixar que os alunos percam o Ano Lectivo? Pois a resposta para esta dúvida foi dada ao mercado em Maio pela Jupiter Desenvolvimento Informático, empresa angolana de softwares e sistemas que desenvolveu em tempo recorde uma solução que permite a implementação imediata do Ensino a Distância (EaD).

Batizada de Jupiter SIEG EaD – Soluções Inovadoras para Ensino e Gestão, a plataforma foi criada em menos de dois meses e permite que estabelecimentos de qualquer nível de ensino possam oferecer o EaD para funcionários e estudantes. A solução trabalha com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e possibilita integração com diferentes ferramentas de transmissão em directo, como YouTube e Zoom.

De fácil utilização e com interface intuitiva, Jupiter SIEG EaD traz inúmeras vantagens para os alunos, que estão em casa devido ao encerramento das escolas. As aulas podem ser visualizadas em qualquer dispositivo com ligação à internet a cabo ou 3G. Há controlo de lista de presença, partilhamento de ficheiros e submissão de provas e exames para avaliação dos professores.

Os mestres e a Direcção de Empresas, Universidades e Escolas têm acesso a painéis de Big Data integrados para facilitar a análise do uso da plataforma pelos alunos e a relatórios automatizados, sem necessidade de preenchimento de formulários. A solução é instalada na Nuvem, sem necessidade de altos investimentos em infra-estrutura no estabelecimento.

“Tão logo percebemos que o combate à pandemia em nosso País seria tratado com a seriedade que merece, sabíamos que o encerramento das escolas seria inevitável. Mobilizamos então nossas equipas para que desenvolvessem uma solução para esta nova realidade. Em pouco menos de dois meses, o produto novo foi validado em todas as instâncias de processos da nossa Fábrica de Software e está agora à disposição do mercado”, diz Fernando Favini, Diretor de TI da Jupiter.

Conheça melhor a solução!